Saturday, July 28, 2007

Lamentável...

Hoje, sem posts banais. Sem posts engraçados. Sem posts sem sentido.

E sim algo que vem preenchendo as minhas lacunas de pensamento. Algo horrível, deplorável, nojento, desumano, decadente e soturno.
Imaginem vocês, meros mortais, com alguns reais no bolso, dentro do "Speed" (melhor "X" de Porto Alegre inteira) pedindo um suculento, misto, enorme, delicioso, mas não menos demorado "X" de calabresa... 5 reais pro caixa, 30 minutos de espera (aproximado, depende da fila hehehe). Várias vezes, após os exaustivos ensaios da minha EX banda, fomos comer no Speed... não comi um, nem um e meio, mas DOIS "X"... uma coisa relativamente grotesca.

Mas o motivo do meu post não é o que comi, ou o que deixei de comer. Mas sim uma cena dentro do Speed: um mendigo, sem tênis, sapatos, ou qualquer vestimenta para os pés, e com um agasalho quase inútil contra o frio, se agachava no chão, quase que rastejando de quatro, como se fosse um cão faminto (quadril ao alto, cabeça ao chão) farejando algo... "Cofre" de fora, mãos totalmente abertas no chão, rosto grudado no piso frio e imundo da lancheria....

E o que acontece, agora? Rosto ao chão... próximo de comida. Comida? Um "xis" derramado, derrubado, caído no chão... E o mendigo, se arrastando... LAMBENDO o chão imundo para recolher os farelos, pedaços e até o molho do delicioso "xis" de quatro a sete reais e quinquenta centavos, que estava ali no chão. Sujo, frio, nojento. E o mendigo comendo.

Nessas horas penso nos deputados, senadores, governadores e a escória relativa... Aumento salarial de mais de 90% pra eles? Claro... eles que regem nosso país. E os mendigos, que passam fome, que dependem de muita coisa, inclusive desses merdas que aprovam o próprio aumento salarial? Ninguém dá um pentelho por eles, mesmo que seja na própria esquina de casa, do prédio, do condomínio... até pq todos estão ocupados demais para se preocupar com os outros.

Enfim, esse é o nosso Brasil varonil. Todos passam por cima dos outros. Quem não passa, é passado pra trás. Pudera eu ganhar na mega sena, ou virar desembargador... Não vou dizer que ajudaria metade do mundo, ou que daria meu salário inteiro à UNICEF. Mas no que eu pudesse, eu ajudaria. Eu sei que se eu precisasse, ninguém estaria ali. Por isso EU quero, e eu ajudo. Não posso sempre, mas quando tenho, colaboro... Sempre é bom ver um sorriso no rosto de uma pessoa que passa mais necessidades que nós. Custa? Custa... mas não é nada que vá nos faltar tanto assim no fim do mês...

Ao som de: Tom Jobim - Luiza

Thursday, July 26, 2007

Tapetão

Sabe quando tu te sentes surpreendentemente bem, a correnteza do rio tá pro lado certo, tudo indo bem... e alguém, ou alguma coisa, puxa o tapete que estás em cima, e cais de cara no chão? Machuca, né?

(Tá, ignorem, pensei alto e acabei escrevendo.)

Bom, como é de praxe, é hora de postar uma notícia bizarra (que espero que continue mudando uma certa vida...).

Mas antes, narrarei um fato de hoje.
Av. Júlio de Castilhos, 05:43. Uma moto passa numa velocidade relativamente absurda praquela avenida, mas não praquele horário. Logo atrás dela, uma outra moto, mas com duas pessoas, uma delas com um revólver calibre .380, tambor 6 tiros, cromada, provavelmente cabo de mogno. Qual não é o pavor quando esse cidadão (traficante, ou um drogado de merda) puxa seu "brinquedo" e descarrega a arma em direção à outra moto. Não fosse a dificuldade de atirar em movimento, somada com o fato da moto da frente TAMBÉM estar em movimento (e talvez um pouco de sorte) o cidadão não teria errado todos os 6 tiros. Após isso, as motos foram em perseguição, saindo do raio de visão que essa avenida nos dá. Eu poderia ficar horas escrevendo sobre as atrocidades que aconteceram nas "redondezas" da empresa em que trabalho, como o agente que se atirou do prédio, o homem esfaqueado na esquina, dois ou três baleados devido ao Banrisul ser ali... mas prefiro não falar nisso, ao menos não em detalhes. Enfim... existe lugar seguro para morarmos hoje em dia?

Hoje mesmo, teve uma confusão aqui no meu prédio. Tenho um vizinho drogado, que possui uma arma. Bom, já teve confusão aqui uma vez, quando a Brigada Militar veio e prendeu o "meliante" (que, quando sóbrio, é uma pessoa bacana, eu confesso...) por ter dado um tiro na porta de umas vizinhas "da vida". Hoje, drogado novamente, quebrou a casa inteira. Resultado: BM no prédio novamente. Não entrarei em maiores detalhes.

Só sei que não tem uma aura muito boa no ar ultimamente... já vi um espancamento aqui na frente do prédio... um cara no prédio da frente morreu de oversode, e recentemente uma mulher de 25 anos, também do prédio da frente, morreu asfixiada com gás enquanto tomava banho (notícia que inclusive saiu no jornal Correio do Povo, na ZH não cheguei a procurar...).

Ah... desanimei de postar coisas estranhas... Tornei-me soturno, de repente. Não só por isso, mas por algumas outras coisas que não estão como eu gostaria. Espero que essas coisas, em breve, melhorem... E ando rezo por isso...


Ao som de: Dream Theater - I Walk Beside You

Wednesday, July 25, 2007

Gatinhos sagazes

Mais uma vez animais são usados em táticas bélicas. Mas admito que essa "vez" em questão é particularmente inusitada.

Colombianos estão usando gatos para TREINAR ratos caçadores de minas. É, agora tentem excogitar a cena: gato (suposto caçador do rato) ensinando rato (suposta presa do gato) a detectar minas terrestres! Como? Eles são forçados a conviver numa gaiola e ficar brincando o dia todo (diz a polícia que conviver com o "inimigo" faz com que os ratos de tornem mais aptos a localizar as minas quando soltos) agora, a ligação gato - mina terrestre eu devo ter deixado escapar.

A brincadeira (para que os ratos não morram hehehe) é feita com as unhas dos gatos protegidas para não machucar os pobres ratinhos. A veterinária Luisa Mendez informou que os ratos aprendem a ficar imóveis quando localizam uma mina, e que, por serem mais leves que um cão, não correm o risco de detonar a mina.

Agora, algo estranho: COMO os ratos aprendem? Por osmose??? Por video-aula??? Por musicoterapia??? Weird, dude... E outra, qual é o sentido de o rato ficar parado em cima da mina, se algum humano chega perto e detona? Ou pior, vai que o rato acha algum resquício de comida, fica parado e todos entram em pânico e acabam pisando onde realmente tem uma mina? Hehehe, façam os ratos ficarem obesos, o resultado trará menos baixas!



Ao som de: Roger Waters - Comfortably Numb

ps. te amo, bonequinha ^^.

Tuesday, July 24, 2007

Florzinha

Pra não dizerem que não postei nada, to fazendo um post especial pra minha florzinha ^^.

Ana, te amo... e mesmo que uns imbecis tentem, não vão nos separar. Nem que a vaquinha tussa em russo #D~

A cada dia que passa, torna-te mais especial e mais importante pra mim... E quero que saibas que farei de tudo para sermos felizes até o restinho de nossas vidas ^^.

Te amo, bonequinha... pra sempre... <3

=@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@~

Sunday, July 22, 2007

Promotores desistem de processo contra Deus

Uma ação legal contra Deus foi arquivada na Romênia porque os promotores não conseguiram encontrar o endereço do acusado, desistindo do caso.


Quem moveu a ação foi Pavel Mircea, da cidade de Timisoara, que atualmente cumpre sentença de 20 anos de prisão por assassinato. Ele deu início à ação ha 2 anos atrás. Agora, reparem na tamanha desfaçatez dele ao dar esta declaração: "Deus e eu fechamos um contrato quando eu fui batizado e Deus não respeitou sua parte no acordo. Ele deveria ter me protegido do mal em vez de dar-me a Satã, que me encorajou a matar". SIM, ELE DISSE ISSO NO TEXTO DO PROCESSO!!!

Mircea ainda, no pináculo da sua filha-da-putice, pediu compensação financeira por todo dinheiro que gastou em velas e serviços da Igreja, que também não o ajudaram. Apesar de tudo isso, os promotores decidiram abandonar este caso estapafúrdio depois de dois anos. Disseram o seguinte: "Não conseguimos encontrar o endereço de Deus. Ele não tem casa", disse um porta-voz." ... ...

Traição, abuso e tráfico de influência. Deus, estás bem, hem?

To pensando em abrir um processo contra ti também, para cada coisa que dê errado pra mim, de agora em diante, e também para as que já deram errado e não estão solucionadas. O que achas??? Acho melhor dares uma forçinha de agora em diante, ham? ham???

Ao som de: David Gilmour - Wish You Were Here