Mais uma vez animais são usados em táticas bélicas. Mas admito que essa "vez" em questão é particularmente inusitada.
Colombianos estão usando gatos para TREINAR ratos caçadores de minas. É, agora tentem excogitar a cena: gato (suposto caçador do rato) ensinando rato (suposta presa do gato) a detectar minas terrestres! Como? Eles são forçados a conviver numa gaiola e ficar brincando o dia todo (diz a polícia que conviver com o "inimigo" faz com que os ratos de tornem mais aptos a localizar as minas quando soltos) agora, a ligação gato - mina terrestre eu devo ter deixado escapar.
A brincadeira (para que os ratos não morram hehehe) é feita com as unhas dos gatos protegidas para não machucar os pobres ratinhos. A veterinária Luisa Mendez informou que os ratos aprendem a ficar imóveis quando localizam uma mina, e que, por serem mais leves que um cão, não correm o risco de detonar a mina.
Agora, algo estranho: COMO os ratos aprendem? Por osmose??? Por video-aula??? Por musicoterapia??? Weird, dude... E outra, qual é o sentido de o rato ficar parado em cima da mina, se algum humano chega perto e detona? Ou pior, vai que o rato acha algum resquício de comida, fica parado e todos entram em pânico e acabam pisando onde realmente tem uma mina? Hehehe, façam os ratos ficarem obesos, o resultado trará menos baixas!
Ao som de: Roger Waters - Comfortably Numb
ps. te amo, bonequinha ^^.
1 comment:
osmooooooooooose!
claro
é a mesma maneira que eu estudo física
rá!
=D
tuas notícias sempre mudam minha vida
e eu te amo cada vez mais por isso
^^,
docinho
=@@@@@@@@@@@@@~
Post a Comment