Hoje, numa das idas ao supermercado, fiz algo que certamente fez meu dia valer a pena: ajudei (mais uma vez) um cego atravessar o cruzamento.
Mas o que fez meu dia valer a pena não foi a minha atitude em si, mas o sincero e expontâneo "obrigado" que ouvi...
Aí me pergunto: quantas pessoas passaram por ele e não ajudaram? Será que é muito despender alguns minutos da nossa "preciosa" vida pra ajudar alguém que de uma maneira ou de outra? Fico pensando o que ele devia pensar naquele cruzamento, ouvindo uma penca de pessoas passar ao lado e sequer perguntar se precisa de ajuda. É egoísmo demais...
E o melhor, no "longo" caminho de uma esquina a outra, tivemos até tempo para conversar. Coisas banais, eu sei, mas foi aquela conversa legal, sem compromisso, que raramente temos nos dias de hoje.
Passamos todos os dias por situações assim, e sequer notamos... ou quando notamos, fingimos que não estamos ali. Agora imaginem se nós estivéssemos no lugar dessas pessoas...
...
=|
Bom, está quase na hora de ir para o serviço (alguém tem que trabalhar nesse país) e assim encerro mais um post esdrúxulo.
"Eu quero te encontrar... brigas não levam a nenhum lugar..."
2 comments:
Papai Noel traz presente pra menino bonzinho.
=)
*to preguiça de comentar decentemente...*
Bejosteamo
=@@@@@@@@@@@@@@@@~
Ah, isso porque tu perdeu a cara que um sujeito fez uma vez que eu perguntei se podia sentar na mesa dele, já que o McDonald's estava atrolhado. Pedi licença e agradeci.
E ele ficou parado me olhando e recitou Manuel Bandeira.
Tudo isso por causa da educação.
Post a Comment